ERRO EM CIRURGIA PLÁSTICA

A busca pela melhora da aparência física por meio da cirurgia plástica estética vem aumentando muito diante das novas técnicas cirúrgicas, resultados surpreendentes, maior acesso à classe média e pelo desejo das pessoas em alcançar o ideal da beleza e não ficar insatisfeita com o seu próprio corpo.

Para alcançar o melhor resultado estético e não sofrer processos por responsabilidade civil os médicos devem utilizar os melhores meios necessários e procedimentos recomendados em sua profissão.


CONHEÇA OS SEUS DIREITOS NOS CASOS DE ERRO EM CIRURGIA PLÁSTICA


Responsabilidade civil do cirurgião plástico

A responsabilidade civil obriga uma pessoa reparar um prejuízo causado a outra diante de um mau comportamento. Se a cirurgia plástica meramente estética não for bem sucedida e não alcançar o resultado esperado, se provado na justiça, o médico deverá indenizar o paciente.

Na cirurgia plástica estética, a obrigação do cirurgião plástico é de resultado. Independente se o médico teve dolo, quando houve intenção, ou culpa, sem a intenção de provocar o dano e com a prática de negligência, imprudência ou imperícia, ele será responsabilizado.

O nosso escritório atua para que você seja reparado por danos estéticos, quando existe violação da imagem física (cicatrizes, por exemplo); danos materiais, em razão dos gastos a mais suportados em razão do erro médico e; danos morais, em razão da ofensa à dignidade do paciente.

Assim como os cirurgiões envolvidos no procedimento, as clínicas e hospitais também podem ser responsabilizados.

Como nosso escritório pode ajudar?


Se o resultado pretendido não for alcançado significa que médico não cumpriu com a prestação de serviço contratual acordado anteriormente em consultório. Diante disso, o paciente é amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

O paciente pode entrar com uma ação judicial de responsabilidade civil e solicitar indenização por danos materiais e morais. Para que o direito a reparação seja efetivo, o médico precisa ser responsabilizado pelo dano.

Temos especialistas em indenização por erro em cirurgia plástica com ampla experiência para analisar o seu caso. Disponibilizamos a análise do prontuário médico por um médico/perito para a perfeita identificação do erro e fazer valer os seus direitos. Dessa forma você poderá receber a reparação por todos os prejuízos sofridos.

Entre em contato para avaliarmos o seu caso. Oferecemos a melhor solução para que você receba o que é devido e tenha a reparação de qualquer prejuízo.

MARQUE UM ATENDIMENTO

Se você precisa de um atendimento especializado com um profissional capacitado, entre em contato com o escritório Silas Muniz Advocacia

WhatsApp WhatsApp